quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Treino na escada. Adote essa ideia!


Que tal usar a escada para secar as gordurinhas e ainda fortalecer e definir pernas, glúteos e o core?

O que é o Core? O Core é formado pela musculatura que circunda nosso centro de gravidade (a região próxima ao umbigo) constituído pelos músculos abdominais, região lombar, pelve e quadril. Um core fortalecido evita lesões e melhora o desempenho nos exercícios.
O treino na escada pode ser feito ao ar livre nas escadarias de ruas ou parques ou quem mora em prédios pode aproveitar os degraus e dá aquele “up” no corpitcho e de graça!
Para praticar com segurança e evitar lesões, alguns cuidados são fundamentais antes de iniciar a atividade.
Faça um aquecimento de 10 a 15 minutos. Exercícios como pular corda, polichinelos e prancha são ótimos para aquecer. Após o treino alongue bem os membros inferiores e as costas.
Se você leva uma vida sendentária nada de sair por ai subindo escadas! Primeiro, você precisa de condicionamento físico e depois sim, pode ir para os degraus.
Exercícios de fortalecimento para as pernas são importantes pois a atividade de subir e descer degraus sobrecarrega muito os joelhos.
Os iniciantes devem começar com o treino pelo menos uma vez na semana. Comece subindo os degraus em ritmo de caminhada, suba três andares e descanse por 30 segundos e assim suba mais três, se tiver mais andares a disposição, é claro, caso contrário, suba os mesmos degraus novamente. Ao final do exercício é importante que você esteja bem. Desça de elevador para descansar. E assim vá aumentando o ritmo e a quantidade de vezes por semana.
Já devidamente condicionada você pode subir e descer os degraus. Na descida, mantenha o core contraído e desça sem segurar o corrimão para potencializar o exercício.
Meia hora de escada queimam 500 calorias. Troque o elevador pela escada e mantenha-se em forma!

Sem comentários:

Enviar um comentário